Páginas

Livro de cabeleira: Vitimas do Silêncio da autora Janethe Fontes.


 
-Eu temo que meu padrasto possa faça com minha irmã a mesma coisa que fez comigo...
-E o que ele fez com você?-Perguntou William com um nó terrível na garganta.
-Ele me... Ele me... Oh, Deus, deixe-me sozinha, por favor!-Pediu, e se levantou chorando- Deixe-me sozinha.
(Trecho do livro)
Livro do Desafio do mês:#6 livros em Maio.
Inicio de leitura: 11/05/2013
Final de leitura: 12/05/2013

O que eu posso dizer sobre Vitimas do Silencio?
Apenas que é um livro que nos faz pensar, eu não conseguia largar o livro, porque eu estava tão envolvida pela historia de Margarida que eu ficava pensando: Ai, meu deus! Será que ela vai conseguir superar isso?
Eu ficava roendo minhas unhas e passei uma noite em claro demorando a historia de
Margarida.
Margarida é que nem todas as garotas por ai... Ou quase todas as garotas por ai, ela é uma entre tantas mulheres que sofrem ou sofreram violência psicológica, verbal, física e sexual e que guardam para sis mesmas isso.
Eu posso dizer que ao ler Vitimas do Silencio, eu passei a ver que esses silêncios podem prejudicar não apenas você, mais também outras pessoas.
Margarida não contou para ninguém o porquê de ter ido embora da sua casa e foi para a casa da tia em Gramado (Ai, gramado é lindo), lá ela conhece seu primo Marcus porque ela se apaixona, mais depois de um tempo uma coisa muito chata acontece e ela vai morar em São Paulo longe da mãe e da irmã por quem ela é capaz de fazer qualquer coisa.
Ela descobre que está grávida e com isso começa a procurar um emprego, mais não consegue, então quando aparece uma chance ela a agarra com tudo e começa a trabalhar para a família Praga e...
Ai você vai ter que ler o livro para saber, senão eu estrago toda a surpresa.Bem, Vitimas do Silêncio, foi o primeiro livro publicando da autora Janethe Fontes e é um daqueles livros que nós fazem refletir sobre diversas coisas entre elas o estupro, violência contra a mulher e o silencio delas, posso dizer que ao tratar de um assunto como estrupro a autora fez algo que muitos poucos autores fazem....Soltar o verbo e querer justiça, porque hoje  em dia existe muitas mulheres que sofrem em silencio, quem é que não se lembra de Hannah do filme Toque de Deus?
A autora é uma mulher de fibra e que luta contra todos os tipos de violência contra a mulher e isso é tratado não somente em Vitimas do Silencio, como também em Sentimento Fatal... Outro livro da autora que eu indico de olhos fechados junto de Sentimento Fatal.
Sinopse:
Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...
... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."
                                                                                   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo