Páginas

Noticia: O filme Uma Historia de Amor e Fúria tem critica internacional (Oh, meu deus!).


 

Bem, eu já estava louca para assistir ao filme imagina agora?
O filme teve outra critica internacional e foi muito bem elogiado, foi parar no festival de cinema, foi exibido também durante a XVI Holland Animation Film Festival (20-24 de março de 2013) em Utrecht...
Nossa, esse dai tem o direito de brilhar tanto aqui dentro como lá fora.
Mais agora vamos falar sobre a critica internacional que veio da Holanda!
Como já sabemos o filme conta a historia do Brasil de uma maneira diferente que nos faz pensar se quem nos considerou heróis são heróis mesmos?
E aqueles que lutaram mais que não tiveram a mesma honra do que esses que “se tornaram estatuas”?
Acredito que o diretor Luiz Bolognesi (Que é também o autor do livro que deu origem a esse lindo longa-metragem) acetou em cheio em tratar do outro lado, o lado onde o herói não vira pedra, ele viva a historia por todos nos (#Ai, essa foi profunda... Estou me achando, só falta o óculo para eu dar uma de intelectual... Osp, eu tenho o óculos!).
A critica faz uma revisão geral (#Me senti como se estivesse estudando para uma prova de historia) do filme e também um pouco da nossa maravilhosa e sangrenta (De acordo com eles... Mais para falar a verdade, a historia do Brasil pode ser considerada sangrenta não é?).
Enquanto eu lia, a única coisa que ficou na minha cabeça foi: EU QUERO IR AO CINEMA ASSISTIR!
Quando me dei conta, já estava ainda mais fascinada pelo filme e pela historia do Brasil (Ai mais agora que eu acabei de apresentar um trabalho contando a historia do Brasil. O meu foi sobre a Independência e a escravidão).
E ainda me encontro fascinada pelas paisagens mostradas no longa-metragem... Quem viu o Cristo Redentor (Ficou que nem no filme 2012... Porque vamos concordar de aquilo sim foi efeito especial muito show)?
Então para deixar vocês com um gostinho de quero mais, vou colocar aqui uma parte traduzida da critica.
"O estado do filme animado "Uma história de amor e fúria 'por Luiz Bolognesi é contada sobre' amor e fúria" que transcendem os limites do tempo. O protagonista atravessa quase seiscentos anos Brasil uma história constantemente repetidos, com o qual ele mostra que cada vez os horrores mesmos de injustiça e opressão. Mas também que alguns amores são tão fortes que eles sempre sobreviver ao teste do tempo. A história está ficando em momentos cruciais da história sangrenta do Brasil, será mostrado para a mudança do ponto de vista dos oprimidos e não dos 'Heróis' bem conhecidos dessa história em livros."
(Critica do sate http://cinemagazine.nl/)
Onde ver a critica original: http://cinemagazine.nl/uma-historia-de-amor-e-furia-rio-2096-a-story-of-love-and-fury-2013-recensie/


A minha opinião em forma de cupcakes:

                                             
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo